PLANTAS MEDICINAIS

As plantas consideradas medicinais, contém substâncias bio-ativas com propriedade terapêuticas, profilática e paliativa, conhecidas desde os tempos remotos. Essas plantas são utilizadas pela medicina atual, chamada fitoterápia e suas propriedades são estudadas nos laboratórios farmacêuticos, a fim de isolar as substâncias que lhe conferem propriedades curativas. Muitas destas plantas são venenosas ou tóxicas, devendo ser usadas em doses muito pequenas para terem o efeito desejado. Toda a planta, mesmo alimentícia, pode ser potencialmente tóxica dependendo da dosagem.

PASSE O CURSOR SOBRE A FOTO PARA LER (NÃO CLIQUE)

TEMÁTICA

As plantas medicinais são utilizadas pela medicina atual (fitoterapia). Entretanto, a planta “in natura” ou pré porcessada utilizada pela população sem recomendação médica é uma prática denominada “Medicina Popular” e obviamente tem seus riscos, como a dificuldade em se estabelecer dose, posologia e, em alguns casos, a verdadeira identidade de algumas espécies.

Desta forma, este espaço apresenta o uso das plantas medicinais como alternativa terapêutica e para tanto, deve ser acompanhada por um profissional da saúde.



LED Scroller Generator

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico, apenas informativa. Consulte sempre um profissional da saúde para qualquer tipo de informação.

21 de fev. de 2011

SUCO ENERGÉTICO


SUCO ENERGÉTICO
Ingredientes: 
1 copo duplo de suco (250ml) de laranja = 139 cal;
1 colher das de sopa de guaraná em pó = Traços cal;
3 colheres das de sopa de polpa de açaí = 118 cal;
1 colher das de sopa (16g) de farinha de arroz = 62 cal;
1 colher das de sopa (16g) de aveia = 55 cal;
1 colher das de sopa (16g) de semente de gergelim = 90 cal;
3 colheres das de sopa (16g) de beterraba ralada = 21 cal;
1 colher das de sopa (16g) de farinha de soja = 20 cal;
1 colher das de chá (8g) de levedura de cerveja = 47 cal;
1 colher das de sopa (16g) = 49 calorias 
 Mel a gosto

Preparo: 
Colocar os ingredientes no liquidificador bater,tomar antes dos exercícios ou antes do trabalho,no café da manhã.

Calorias: 
Em cada copo de 250 ml teremos um total de aproximadamente 600 calorias,
dependendo da quantidade de mel de abelha que for colocado no suco.Todo produto energético apresenta alto teor de calorias e este é um dos motivos de atuar com efeito energético em nosso organismo

Benefícios: 
O suco de laranja é rico em vitamina C, conhecido e potente antioxidante alem de aumentar a imunidade e energia celular. O guaraná é um conhecido energisante e antioxidante, o açaí é um alimento extremamente rico em calorias e nutrientes que serve de complemento nutricional, alem de ser muito saboroso. A farinha de arroz como a beterraba , tem alto teor glicêmico e fornecem energia disponibilizada com grande rapidez evitando a fadiga física. A farinha de soja é uma excelente fonte protéica disponibilizando aminoácidos essenciais ao organismo e evitando a cetose. E a levedura fornece todos aminoácidos essenciais, ácidos nucléicos,  alem do complexo B.

Fonte: Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN)
Formatação: HRubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário