PLANTAS MEDICINAIS

As plantas consideradas medicinais, contém substâncias bio-ativas com propriedade terapêuticas, profilática e paliativa, conhecidas desde os tempos remotos. Essas plantas são utilizadas pela medicina atual, chamada fitoterápia e suas propriedades são estudadas nos laboratórios farmacêuticos, a fim de isolar as substâncias que lhe conferem propriedades curativas. Muitas destas plantas são venenosas ou tóxicas, devendo ser usadas em doses muito pequenas para terem o efeito desejado. Toda a planta, mesmo alimentícia, pode ser potencialmente tóxica dependendo da dosagem.

PASSE O CURSOR SOBRE A FOTO PARA LER (NÃO CLIQUE)

TEMÁTICA

As plantas medicinais são utilizadas pela medicina atual (fitoterapia). Entretanto, a planta “in natura” ou pré porcessada utilizada pela população sem recomendação médica é uma prática denominada “Medicina Popular” e obviamente tem seus riscos, como a dificuldade em se estabelecer dose, posologia e, em alguns casos, a verdadeira identidade de algumas espécies.

Desta forma, este espaço apresenta o uso das plantas medicinais como alternativa terapêutica e para tanto, deve ser acompanhada por um profissional da saúde.



LED Scroller Generator

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento e muito menos de diagnóstico, apenas informativa. Consulte sempre um profissional da saúde para qualquer tipo de informação.

12 de mai. de 2012

Capacidade nutricional dos sucos de frutas


Os sucos não devem ser vistos como remédios, nem sua injestão deve ser adotada como método exclusivo no tratamento de enfermidades. Também não deve ser a única fonte de alimentação de uma pessoa, pois são carentes em proteínas e outras substâncias essenciais à manutenção da vida humana. Contudo, os sucos são alimentos puros e muito nutritivos que oferecem ao corpo diversas vitaminas e sais minerais que ele necessita para se manter saudável. Pesquisas indicam que os sucos de abacaxi e acerola podem, respectivamente, fornecer 6 a 12% da RDA (ingestão diária recomendada) de ferro para as crianças. Eles significam um excelente modo de perder peso de maneira natural,sem que se tenha a sensação de está sendo privado de algo.
-contribui na saúde cardiovascular
-melhora a capacidade física
-ajuda a baixar a pressão arterial
-dormir bem
-ter mais energia
Tomando suco, elimina-se uma etapa do processo digestivo-extrair o liquído das fibras- oferecendo ao corpo, com mais eficiência,os nutrientes que ele mais necessita. Algumas dicas importantes:
-tomem sucos assim que ficarem prontos
-não armazená-los na geladeira
-quando tomar suco de hortaliças trate de mastigálos.
Apesar da importante função de purificar o sistema digestivo e eliminar do corpo produtos residuais,não precisa exagerar nas quantidades de sucos ingeridos.Um ou dois copos diários cumpre bem a função de limpar o organismo.
Fonte:pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário